JANTARZINHO ROMÂNTICO – BISTRÔ RUELLA

Oi pessoal!

Hoje resolvi postar sobre um bistrô francês “Ruella” maravilhoso que fui semana passada comemorar o niver do maridão.

ruella-vila-olimpia-01 ruella-vila-olimpia-10

O local é lindo o serviço é fantástico e a comida maravilhosa! São duas unidades uma fica no bairro de Pinheiros e o outro na Vila Olímpia em São Paulo. Eu fui na Vila Olímpia, esta localizado  em uma ruela linda e charmosa bem estilo europeu, com mesinhas e aquecedor do lado de fora, um charme! A decoração interna é simples, mas de muito bom gosto com objetos retro, quadros, vasos, desenhos nas paredes. Cada uma das mesas possuem um papel branco por cima da toalha, e para decorar há uma vela, uma rosa vermelha e um potinho com giz de cera, que serve para escrever ou desenhar sob a mesa, uma brincadeira ou atrativo para as crianças.

ruella-vila-olimpia-08 ruella-vila-olimpia-06

IMG_0393

IMG_0397 IMG_0395 IMG_0394 IMG_0390

Nosso pedido: Entrada –  Bolinho de Risotto / Pratos principais – Escalopes Noáh ao Molho Emmenthal e Costela de Porco / sobremesa –  Bolinho aos 3 Leites.

Como eu estava quase sem voz e com a garganta doendo o maridão resolveu conversar comigo olha só a conversa….rsrsr

IMG_0392              IMG_0391

Como a arte pulsa em minhas veias o que me chamou a atenção foi a utilização de vários detalhes artesanais em ferro como os corrimões das escadas, vasos,  pendentes, lustres, e em especial uma mini bicicleta na parede, tudo isso reacendeu em minha memória um estilo arquitetônico a art nouveau, ou “arte nova”.

ruella-vila-olimpia-04

Como curiosidade um dos mais famosos arquitetos desse período foi Gaudi. A art nouveau tinha como principal influência a natureza em sua forma mais simples e pura.

Dica: Se puder visitar não deixe de experimentar a sobremesa “Bolinho aos 3 leites” é divino. Para mais informações acesse aqui.

image (1)

 Meu look do jantar.

IMG-20140910-WA0001

Eu e meu amor

Beijos e até a próxima!
Ju Vieira

 

 

Esta entrada foi publicada em Arte, Dicas, Gastronomia com as etiquetas , , , . ligação permanente.

10 respostas a JANTARZINHO ROMÂNTICO – BISTRÔ RUELLA

  1. Que lugar lindo e agradável. Amei!!!!
    Gostaria muito de conhecer :]
    Beijos ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

  2. Que lugar charmoso! Adorei a dica, parece ter sido um jantar super agradável mesmo.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket – http://www.fashionjacket.com.br

  3. Nati, que restaurante mais fofinho!!!! Uma graça!!! Já anotei o nome aqui como um lugar pra conhecer na terra da garoa! Sou do ABC e São Paulo é do lado, mas é tão difícil ir pra aí que tenho que sempre marcar os nomes dos lugares que quero conhecer pra não esquecer! rs
    Beijinhos!
    http://www.vaidosaefeminina.com

  4. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    super femininas….
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO AQUI, SE QUISER VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    Beijos

    http://WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM

    • Ju Vieira diz:

      Oi Mayara!

      Ficou feliz em saber que esta curtindo o blog, e que estamos atendendo as expectativas dos nossos seguidores. Os comentários de vocês são super bem vindos.
      Beijinhos

  5. Caroline diz:

    Ah,que lugar lindo! Eu quero ir com meu amorzinho rsrsrs
    e claro pedir a sobremesa Bolinho aos 3 leites.

    Beijos

Deixe seu comentário ;)

