Projeto quarto da Raphaela

Oi Pessoal,

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês o projeto de decoração que estou desenvolvendo para o quarto da “Raphaela”.

A vantagem de ser arquiteta é que podemos soltar a imaginação e curtir muito cada detalhe do quartinho do seu bebê. Estou amando e claro o maridão também esta participando de cada detalhe.

Estou apostando em um estilo mais romântico para os elementos de decoração, mas nada muito exagerado, tons de rosa bebê com cinza e estampa floral. Nas paredes optei pela “cor nevoeiro da Suvinil” , para contrastar com o brando dos moveis e o rosa da cortina. Em uma das paredes vou aplicar papel de parede no tom de rosa com brilhantes bem discretos.

Os móveis escolhi modelos mais modernos, branco com linhas mais retas e detalhes amadeirado “na cor freijó” nos tampos e acabamentos. A comoda principalmente, acho essencial que o tampo seja amadeirado, pois no branco com o tempo acaba manchando e  ficando amarela, pelo simples motivo de muitas vezes derrubar pomadas e produtos sobre ela. A poltrona de amamentação será na cor cinza e o tapete retangular, na cor bege com bordas cinza.

Escolhi tons mais neutros para o quarto, com o intuito de poder ousar mais nas cores dos objetos de decoração. Ficando mais fácil de brincar e trocar a decoração a qualquer momento.

planta baixa_quarto_jpg

O projeto foi desenvolvido pensando na melhor funcionalidade, praticidade e visibilidade do bebê. A poltrona foi colocada em um ponto estratégico onde  tenho visão de todos os pontos do quarto, além de estar posicionada em baixo da janela onde consigo tomar um solzinho pela manhã .

O berço foi colocado nesta posição propositalmente, por estar a baixo do ar-condicionado, e com excelente visão do ponto de vista de quem esta passando no corredor, assim quando o bebê estiver dormindo no berço só de passar pelo corredor consigo ter visão dele, sem precisar entrar no quarto.

Para dar mais amplitude ao quarto, que é pequeno, coloquei o armário no canto, na parede ao lado da porta, pois pelo fato da porta se abrir nessa parede já fica mais difícil o aproveitamento total dela, e dessa forma consigo um melhor aproveitamento.

Tentando valorizar ainda mais o espaço, optei pela disposição dos móveis baixos no mesmo campo de visão o que deixa o ambiente com a sensação de amplitude e aconchegante.

vista 1 e 2 jpg vista 3 e 4 jpg Detalhes porta fraldas

Esse é o projeto que eu fiz com todo o layout do quarto da pequena Raphaela, com os detalhes da cortina e do porta fraldas, que estão sendo confeccionados com muito carinho pela minha tia Odete. Vou também personalizar o protetor de berço que será confeccionado pela minha tia Irene e minha avó Iraci. Essa Raphaela já esta sendo mimada mesmo antes de nascer….rsrsrs

Detalhes cortina

Esse projeto 3D foi desenvolvido pela loja “Lilibee” onde comprei os móveis. Embora tenha comprado com eles apenas os móveis, pois eu mesma queria cuidar de cada detalhe da decoração, mesmo assim fui muito bem atendida e tive o prazer de conhecer cada detalhe do trabalho deles. Agradeço a Thais que foi super simpática e atenciosa.

render

A loja Lilibee  desenvolve todo o projeto do quarto nos mínimos detalhes, do papel de parede até a decoração, além da personalização dos objetos e roupinhas para saída da maternidade,  não resisti e já comprei a saída da Raphaela, é linda depois mostrarei para vocês. Se quiser conhecer um pouquinho mais da loja acesse aqui a fanpage.

poltrona-de-amamentacao-provencal-gb-suede-bege-e-puff-img_6793-trat1 (1)

Esse é o modelo da poltrona e pufe que comprei, mas a cor será cinza claro.

IMG_1341

A escolha da cor da tinta “Nevoeiro Suvinil”.

IMG_1369

As opções de papel de parede…….Aqui que duvida….rsrsr

IMG_1366

Essas são as combinações escolhidas, tecido da cortina, papel de parede e pintura cinza aplicado nas paredes.

IMG_12713

Escolhendo os tecidos para a poltrona.

IMG_1349

Detalhes da decoração que eu mesmo estou pintando……Amo muito tudo isso!

IMG_1362

Espero que tenham gostado das dicas nas próximas semanas darei mais detalhes da decoração.

Beijos e até a próxima!

Ju Vieira

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Decoração, Dicas com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

10 respostas a Projeto quarto da Raphaela

  1. Sabrina Mendonça diz:

    Oi Jù, seu blog está show, Parabéns! O quarto da Rapha vai ficar lindo. Bjos.

    • Ju Vieira diz:

      Oi Sa!

      Que saudades de você! O quarto esta quase pronto, os móveis chegam no começo de junho, quando finalizar vou fazer um vídeo para postar no blog.

      Beijinhos

  2. Adorei as suas escolhas. A decoração é bem neutra e delicada e a Raphaela vai poder aproveitar por bons anos. Tá ficando tudo muito lindo!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

  3. bbazinhaa diz:

    Muitas amigas minhas do trabalho estão ficando grávidas, e acho tão gostoso ver elas comprando os móveis, escolhendo o papel de parede, aproveita todos os momentos, passa muito rápido!

    Beijos, Love is Colorful

  4. blogalineinlove diz:

    Oi Ju, que coisa mais linda esse quarto!! Tenho certeza que com todo esse carinho e detalhes ele ficará perfeito. Parabéns!!

  5. Claudia diz:

    Ai que saudade de quando eu estava nesta mesma fase… é tao gostoso…. aproveita Ju cada momento, passa tão rápido, daqui a pouco você esta na maternidade…rsrrs

    Esta tudo muito lindo… Deus abençoe que venha com muita saúde.

    Bjs

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s